Me ajudem !!
1. Seja f(x) = 2x² - 3x +1.
Calcule f(√2/3) .
Se puder deixe o cálculo ou uma explicação.
Obrigada !

2
só um pergunta é raiz quadrada de 2/3 , ou só raiz quadrada de 2 sobre 3?
raiz quadrada de 2 sobre 3, o 3 está fora da raiz
ah ok obrigada
nada, rs, obrigada você !

Respostas

2013-11-23T22:24:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


1. Seja f(x) = 2x² - 3x +1.

f(√2/3) = 2(
√2/3)^2 - √2/3 + 1

f(√2/3) = 2. 2 - V2  + 1
                  9      3
f(√2/3)=   4 - V2 + 1   mmc = 9
                9     3

f(√2/3)=  4 + 9 - 3V2
                       9
f(√2/3)= 13 - 3V2
                    9
 
11 4 11
Muito obrigada pela ajuda, mas teve uma parte que eu não entendi, rs esse numero 9 ele está embaixo de todos os numeros ou só de 1 ?
eu não entendi muito bem essa resolução, você poderia me explicar ou rever o cálculo para ver se está certo ?
A melhor resposta!
2013-11-24T17:46:05-02:00
Seja f(x) = 2x² - 3x +1.
f(√2/3) .  = 2*√2/3² - 3*√2/3 +1. >>> 2*√4/9 -3√2/3 +1 >>>2*2/9 -3√2/3 +1>> 4/9 - √2/3 +1 >>> agora temos que tirar o mmc e resolver,tenta fazer qualquer coisa me pergunte! 

3 5 3
Então a resposta seria 10√2/9 ??
4+1-3√2//9 >> 5 - 3√2/9 >> foi o que deu a minha
mas vai ficar 5-3√2//9 ou 2√2//9 ?