Considere a letra :n: para indicar um número e representar as expressões a seguir.
Ao dobro desse número b)o quádruplo desse número c) esse número acrescido de 8 d)a terça parte desse número ??? me ajudem ofereço 10 ou 20 pontos pra quem me ajudar po favorrrrrr :'(

2

Respostas

2013-11-23T22:22:47-02:00
A)2n
b)4n
c)n+8
d)n/3                ta ai
1 1 1
A melhor resposta!
2013-11-23T22:29:38-02:00
A) dobro do número:
2n
Ex: se n for 4 -----> 2 * 4 = 8

b) o quádruplo desse número
4n 
Ex: se n for 4 ------> 4 * 4 = 16 

c) esse número acrescido de 8
n + 8 
Ex: se n for 4 ---------> 4 + 8 = 12 ----->

d) a terça parte desse número
1 de n ou 1/3n
3
Ex: se n for 6 -----> 1 de 6 = 1 * 6 : 3 -----> 6 : 3 = 2 ---->
                             3
2 5 2
*Vlw* mais uma vez
Obrigado a você também!
Pq???