Respostas

A melhor resposta!
2013-11-24T00:00:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não sabemos quanto recebeu cada um, mas para resolver o problema vamos representar a quantidade do que recebeu João, por x.
João = x
Paulo = 1/2 de x
Lauro = 2/3 de x
1 x + 2 x + x = 65
2       3
x + 2x + x = 65
2     3
mmc (2, 3) = 65
3x + 4x + 6x = 390
13x = 390
x = 390 : 13
x = 30
Resposta: 
João recebeu R$ 30,00
Paulo recebeu 1/2 de João = 30 : 2 = R$ 15,00
Lauro recebeu 2/3 de João = 2 * 30 : 3 = 60 : 3 = R$ 20,00
30 + 15 + 20 = 65
5 5 5
Mt obrigadooo!! ;)
De nada!
Obrigado por escolher a minha resposta como a melhor!
2013-11-24T01:00:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  1) x =  30
 2)  x  == 30/2 ==> 15
      2
 3) 2x = (2.30)/3 ==> 60/3 ==> 20
       3

1 x + 2 x + x = 65               mmc = 6
2       3

3x + 4x + 6x = 390
       13x = 390
            x = 30

2 3 2