Respostas

A melhor resposta!
2013-04-12T00:09:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, jeess.

 

\log_2x=\log_25 \Rightarrow \boxed{x=5}

 

Observação: os logaritmos puderam ser igualados por terem a mesma base, senão não seria permitido.

3 5 3
2013-04-12T00:32:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O Célio falou tudo!!!

 

Quando numa equação logarítmica os logs tem a mesma base, após reduzí-los a apenas 1 log de cada lado da equação.

 

podemos simplesmente igualar os logaritmandos!

 

 

Assim Log de X na base 2 = Log de 5 na base 2    >>>>>>  X = 5 

 

 

1 5 1