Respostas

2013-11-24T16:08:28-02:00
 Os carboidratos são as moléculas orgânicas mais abundantes da natureza.- Constituem ¾ da massa seca de todas as plantas (grãos, verduras, hortaliças).- São produzidos pelas plantas verdes na fotossíntese a partir da H2O, CO2 e luz solar. A energia é armazenada nas suas ligações químicas. Os carboidratos obtidos na natureza são normalmente a celulose e a sacarose, e com maior freqüência o amido. Dos quais por hidrólise são obtidas a glicose e a frutose.
A melhor resposta!
2013-11-24T16:16:38-02:00
Sua camada de valencia por possuir 4 eletrons livres que podem ser distribuidos num orbital diferente sp3 que lhe permita fazer cadeias curtas e longa formando os mais diversificados compostos com ligações saturadas ( siples) e insaturadas (duplas e triplas )
1 5 1