Determinar a quantidade de energia termica liberada a cada mol e a cada grama de combustivel queimado (que é o gas butano)...

É para amanhã, por favor, ajude-me !!!

2
Tatiane , faz assim : Faça outra pergunta com todos os dados fornecidos.
Do jeito que está no seu livro ou caderno!
É um trabalho, e tem varias perguntas...não tem informação, só tem o nome do gás s:
OK!
pRONTO!

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-24T15:53:45-02:00
A combustão Padrão do gás Butano ( C4H10)

2 C4H10 + 13 O2 → 8 CO2 + 10 H2O  delta H = - 2.878 kJ/mol




1 5 1
2013-11-24T16:02:30-02:00
CH4   +  2 O2    ----->  CO2     +   2 H2O   
considerando a energia de ligação C=O = 802 O=O = 497  H-O = 463  C-H = 412

produto - reagente = (4*412   +   2*497) - ( 2*802 + 4*463)  = - 814 kcal/mol  

C=12 H=1  logo 16g/mol   814/16  =~ 50,875kcal/g
1 5 1
Muito Obrigada (((:
desc fiz do metano faça o mesmo C-C = 348