- As funções químicas do NACI e do CO2 são respectivamente:

a) Acído e óxido

b) óxido e óxido

c) óxido e sal

d) base e base
e) sal e óxido

- Fórmula química dos ácidos abaixo:

Ácidos: sulforoso, sulfirico, hipofosroso, fosforoso, fosfrico, hipocloroso, cloroso, clorico, plucoridrico, nitrico, hiponitroso, homico, bórico, carbonico.

- Fórmula:

Base_
Sal_

Ácido_

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-24T16:04:21-02:00
O NaCl é um Sal e o CO2 é um óxido.
Ácidos:
- sulfuroso: H2SO3
- sulfúrico: H2SO4
- hipofosforoso: H3PO2
- fosforoso: H3PO3
- fosfórico: H3PO4
- hipocloroso: HClO
- cloroso: HClO2
- clórico:HClO3
- perclórico: HClO4
- nítrico: HNO3
- hiponitroso: HNO
- bórico: H3BO3
- carbônico: H2CO3
- homico : não entendi esse

Fórmula:
Base: em solução ter o íon OH-
Ácido: em solução ter H+
Sal: Ter cátion proveniente de bases (carga +) e ânion dos sais (carga -)
2 4 2
Comentário foi eliminado
O ânion é do ÁCIDO, errei, foi mal.
2013-11-24T16:09:28-02:00
E. sulforoso H2SO3, sulfurico H2SO4 , hipofosroso H3PO2, fosforoso H3PO3, fosforico H3PO4, hipocloroso HClO, cloroso HClO2, clorico HClO3, perclorico HCl04, nitrico HNO3, hiponitroso HNO, humico C187H186O89N9S, bórico H3BO3, carbonico H2CO3

BASE (OH)
ÁCIDO (H)
SAL( ACIDO + BASE = SAL + H2O)