Respostas

2013-11-24T17:14:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3(x-2)-150= 4(-x+2)+20
3x-6-150= -4x+8+20
3x+4x=28+6+150
7x= 184
x= 184/7

A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-11-24T17:14:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
I) Distribui 
3(x-2) ----> 3x - 6
e 4 (-x+2) ---> -4x + 8 
II) Aplica na equação 
3(x-2) - 150 = 4(-x+2) + 20 
3x - 6 - 150 = -4x + 8 +20 
Quem tem x de um lado , quem não tem de outro:
3x +4x = 8 +20 +6 +150
7x = 184
x =  \frac{184}{7}

1 5 1