Um pintor ja pintou 85% da superficie de uma parede.A parede total tem 1,68 metros quadrados de superficie.


a) quantos metros quadrados da parede ja foram pintados?



b) quantos metros quadrados ainda restam para o pintor ?




por favor me ajude mais nao de a resposta me encinem a fazer

2

Respostas

2013-11-24T19:36:23-02:00
A) para este problema usamos regra de tres

1,68 metros quadrados = 100%
x (quantidade que ainda nao sabemos)=85%

1,68*85=x*100
142,8=x*100
x=142,8/100
x= 1,428 metros quadrados

b) 1,68-1,428 = 0,252 metros quadrados
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-24T19:40:11-02:00
Um pintor ja pintou 85% da superficie de uma parede.A parede total tem 1,68 metros quadrados de superficie.
a) quantos metros quadrados da parede ja foram pintados?
 85  de 1,68  multiplica     = 142,8   =  divide por 100  = 1,428 m² já foram pintados
100                                    100
                      
b) quantos metros quadrados ainda restam para o pintor ?
1,68 - 1,428 = 
 1, 680    -
 1, 428
  0,252 m²
Faltam 0,252 m² para o pintor acabar a pintura




3 5 3