> Ciclo lisogênico - O DNA do vírus incorpora no DNA da bactéria mas não interfere no metabolismo da bactéria, que continua reproduzindo normalmente, transmitindo o DNA viral às bactérias descendentes.

> Ciclo lítico - O DNA viral passa a comandar o metabolismo bacteriano e a fazer várias cópias que se transcrevem em RNAm virais. Com essa reprodução exagerada ocorre uma lise na célula, liberando os novos vírus que podem infectar outras bactérias e assim sucessivamente.

Essa resposta esta correta?

1

Respostas

2013-04-12T19:31:57-03:00

Aqui esta uma definição escrita de forma diferente:

 

Ciclo lisogênico : Após a introdução do DNA viral, este associasse ao cromossomo bacteirano sem destruído e passa a comandar o metabolismo da bactéria. A bactéria continua com seu ciclo vital, se reproduz e todas as bactérias filhas terão também as características genéticas do vírus.

 

Ciclo lítico : Depois da introdução do material genético, este alta duplica - se e passa a atacar e a destruir o cromossomo bacteriano, interrompendo assim o ciclo vital da bactéria. Utilizando as proteínas que a célula tinha fabricado, constroi novos capsídeos e após o rompimento da membrana, surge no interior da célula, novos vírus.