Respostas

A melhor resposta!
2013-11-25T00:04:19-02:00
A) a = 1 b=-2 c=-8
delta = (-2)²+32= 36
x=2+6/2= 4
x=2-6/2 = -2 

b)a=1 b=-5 c=8
delta= 25-32 =-7
raiz inexistente pq delta é negativo 

c) a=-1 b=-2 c=3 
delta=4+12=16 
2+4/-2=-3
2-4/-2=1


ajudei ?? coloka favorito

2 3 2
Tua resposta não está completa. Você só encontrou as raízes quando existiam...
2013-11-25T00:04:42-02:00
A) x = [- (-2) +- raiz (36)] / 2
 x = [2+- 6] / 2
x¹ = 4
x²= - 2
S = [ x pertence a R / x< -2  ou x > 4}

b) x = [ -(-5) +- raiz ( - 7)] / 2
Não possui raiz real
S= { x pertence R }

 c) x = [-(-2)+- raiz (16)] / -2
x¹=1
x²= - 3
S={x pertence R / -3<x<1}
1 5 1
Obrigada Fabi , sua resposta foi me ajudou tbm!