Não percebo estas coisas:

Qual dos números seguintes está entre -0,07 e -0,06

A- -0,065

B- -0,055

C- .0,65

D- -0,75

2.Seja K um número negativo.

Qual das expressões seguintes representa, também, um número negativo?

A-k ao quadrado

B-k ao cubo

C- -k

D- -k ao cubo

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-12T13:57:46-03:00

veja bem -0,065 vem da fração - 65 / 1000

-0,055 = - 55/1000

-0,65 = -65 /100

-0,75 = -75/100

 

então de acordo com a reta numérica temos : -3, -2,-,-1 , -65/1000 , -55/1000, -0,75/100 , -65/100 , ................0 , +1 ,+2, +3 ...............

quando analisamos um numero negativo quanto mais perto ele está do zero maior ele é , então -0,65 é maior que - 0,75 .

quanto a questão 2 :

a) todo numero elevado ao quadrado é positivo

b) todo numero elevado ao cubo ser positivo ou negativo depende do sinal da base

c) -k passando para linguagem formal quer dizer" um numero negativo"

d) conforme a regra passada na letra b -K³ é um número negativo , pois a base que é -K

 

 

2 5 2
2013-04-12T14:19:19-03:00

 -0,065 = - 65 / 1000

-0,055 = - 55/1000

-0,65 = -65 /100

-0,75 = -75/100

 

Portanto letra A

 

 

D, pq negativo*negativo=positivo 

           positivo*negativo= negativo