Respostas

2013-11-25T18:10:18-02:00
Tema 1: A tecnologia e a Sociedade
  A sociedade é que dá forma à tecnologia de acordo com as necessidades, valores e interesses das pessoas que utilizam as tecnologias.
  As tecnologias de comunicação e informação são particularmente sensíveis aos efeitos dos usos sociais da própria tecnologia.
  Contudo, a tecnologia é condição necessária mas não suficiente para a emergência de uma nova forma de organização social baseada em redes.
Tema 2: A importância de reorganizar a sociedade
  A saúde, o poder e a geração de conhecimento estão largamente dependentes da capacidade de organizar a sociedade para captar os benefícios do novo sistema tecnológico, enraizado na microelectrónica, nos computadores e na comunicação digital.
Tema 3: Caracterização da sociedade emergente
  A sociedade emergente não é apenas caracterizada como sociedade de informação ou sociedade do conhecimento, como sempre o foi, mas o novo é que tem como base a microelectrónica, através de redes tecnológicas que fornecem novas capacidades a uma velha forma de organização social: as redes.
Estas redes ao longo da história têm constituído uma grande vantagem e um grande problema por oposição a outras formas de organização social. A vantagem é que as formas de organização social tornaram-se mais flexíveis e adaptáveis, seguindo de um modo muito eficiente o caminho evolutivo dos esquemas sociais humanos. A desvantagem é que muitas vezes não conseguiram maximizar e coordenar os recursos necessários para um trabalho ou projecto que fosse para além de um determinado tamanho e complexidade de organização necessária para a concretização de uma tarefa.
OBS: só tenho isso
1 5 1