Respostas

2013-11-25T13:59:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x+14=5x.1
14+1=5x-2x
15=3x
15/3=x
5=x

letras de um lado numeros do outro, depois se resolve a esqueção :)
4 4 4
A melhor resposta!
2013-11-25T14:06:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x+14=5x-1  Primeiramente, você deve organizar,números acompanhados de letras
2x-5x= -1-14     antes do sinal de igualdade, e os desacompanhados depois.
-3x= -15  (-1) O x não pode ser negativo, sendo assim devemos multiplicar tudo por (-1).
3x=15          Logo após, basta passar o número que acompanha o x dividindo.
x= 15/3
x=5

Bom, espero ter ajudado, caso tenha dúvidas estou a disposição.
12 4 12