Respostas

2013-11-25T14:57:55-02:00
4__25
6__x
4x= 150
x= 150 / 4
x= 37,5
eles terminariam essa encomenda em APROXIMADAMENTE 38 dias ou 37 dias e meio
A melhor resposta!
2013-11-25T15:10:06-02:00
Carlos tem uma fabrica de camisetas com 4 funcionarios trabalhando em uma encomenda e possivel termina-la em 25 dias se carlos contratasse mais 6 funcionarios mantendo 
 o mesmo ritimo de trabalho eles terminariam essa encomenda em quantos dias?
Regra de tres simples
Nº de funcionarios    Tempo(dias)
   4                            25
  10                            x
aumenta nº de funcionário diminui tempo, então é inversamente proporcional, multiplica assim  ____________
                        ____________
10x= 25 .4
10x=100
x=100/10
x=10 dias
2 5 2