Respostas

A melhor resposta!
2013-11-25T15:45:55-02:00
Exemplo: Eu comi chocolate .
 o verbo comi não pede preposição alguma , ou seja, ele é transitivo direto.
EU COMI _ ai vc faz a pergunta : O que? _ CHOCOLATE
AGORA VEJA ESSE EXEMPLO:
Eu precisava de ajuda
O verbo 'precisava' pede a preposição 'de'
EU PRECISAVA _ ai vc faz a pergunta: De que? _ DE AJUDA
2 5 2
2013-11-25T16:25:35-02:00
Os verbos transitivos diretos são complementados por objetos diretos. Isso significa que não exigem preposição para o estabelecimento da relação de regência.