Respostas

2013-04-12T18:24:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

\/(10+\/10) . \/(10-\/10) = produto da soma pela diferença = quadrado do primeiro menos o quadrado do segundo termo, ou seja:

\/[(10+\/10).(10-\/10)] = 

\/(10² - (\/10)²) = \/(100 - 10) = \/90 = \/(9x10) = 3\/10

A melhor resposta!
2013-04-12T18:42:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

[(10 + 10^1/2)]^1/2][(10 - 10^1/2)]^1/2

 

Aplicando propriedades das potencias:

 

[(10 + 10^1/2)(10 - 10^1/2)]^1/2

 

Produto notável: soma pela diferença

 

[(10)^2 - (10^1/2)^2]^1/2

 

[100 - 10]^1/2

 

(90)^1/2

 

(9x10)^1/2

 

3x10^1/2 RESULTADO FINAL

2 5 2