Respostas

2013-04-12T18:21:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

^12\/x^12 . ^12\/x = ^12\/x^12 . x = ^12\/x^13

^12\/ = raiz de índice 12

A melhor resposta!
2013-04-13T14:42:10-03:00

12√x12. 12√x  ⇾  12√x12. 12√x (eliminei a raiz com índice 12 com o expoente 12, pois quando o índice e o expoente forem iguais eliminam-se os dois). Ex: √22⇾√4 = 2

Continuando:

Depois de eliminar o índice e o expoente essa expressão vai ficar assim: x. 12√x ⇾12√x2 ( o que eu fiz foi multiplicar  o “x” que estava fora da raiz com o “x” que estava dentro dela, e por isso ficou  “12√x2”). Esse é o resultado final. Obs: em vez desse quadradinhos é uma seta que representa que o que está na frente dela é como a equação ficou.

1 5 1