1- Em uma indústria trabalham 1.270 funcionários, dos quais 60% são homens

A- Quantos homens trabalham nessa indústria? e mulheres?

B- Que porcentagem representa a quantidade de mulheres que trabalham nessa indústria?

2- Rubens tem um salário de R$ 1.500,00. Sabendo que ele teve um aumento de 12%, calcule o salário dele após o aumento.

2

Respostas

2013-11-25T19:46:47-02:00
1270×60/100
=762


40% de mulheres equivale a 508.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-25T20:11:33-02:00
1a) 60 de 1270 = 1270 : 100 = 12,7 . 60 = 762
     100
  trabalham nessa industria 762 homens e 508 mulheres

b) 40  = 40% de mulheres
  100
 

2)  1.500,00 . 12% = 180,00
 portanto o salário de Rubens ficou 1.500,00 + 180,00 = R$ 1.680,00
   

1 5 1