Tarefinha de português:

Completa as orações com o que se pede:

a) Com um objeto direto: ( complete com um objeto direto)

A árvore nos dá: ________________________

Há animais que têm: _________________________

Devemos corrigir: ______________________

b) Com um predicativo do sujeito: (Complete com um predicativo)

Fiquei ______________ por muito tempo.

As ruas estavam _______________________

Seus amigos continuaram ___________________

c) Com um objeto indireto: (Complete com um objeto indereto)

As crianças gostam muito_______________________

Cuide bem __________________________

Todos acreditavam_______________________


Agradeço a sua ajuda, bjs!!

2
a) arvore nos da ar b) com um predicativo do sujeito:fiquei asustada(o) por muito tempo as ruas estavam paradas seus amigos continuaram a andar c) com um objeto indireto: as crianças gostam muito de brincar cuide bem do (a)paciemte todos acrditavam nisso

Respostas

2013-11-25T19:54:19-02:00
) Com um objeto direto: ( complete com um objeto direto)

A árvore nos dá: __frutos______________________

Há animais que têm: ____asas_____________________

Devemos corrigir: _____a lição_________________

b) Com um predicativo do sujeito: (Complete com um predicativo)

Fiquei ______perdido________ por muito tempo.

As ruas estavam ________lotadas_______________

Seus amigos continuaram _______dormindo____________

c) Com um objeto indireto: (Complete com um objeto indereto)

As crianças gostam muito_________de doces______________

Cuide bem _____________dos animais_____________

Todos acreditavam_______na história________________


A melhor resposta!
2013-11-25T20:29:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A árvore nos dá: (o que?) frutos.________________________

Há animais que têm: _(o que?) pelos.________________________

Devemos corrigir: _(o que?)  os exercícios._____________________

b) Com um predicativo do sujeito: (Complete com um predicativo)

Fiquei zangado por muito tempo.

As ruas estavam __molhadas._____________________

Seus amigos continuaram íntimos.

c) Com um objeto indireto: (Complete com um objeto indereto)

As crianças gostam muito_( de que?) de doces.______________________

Cuide bem _(de quem?) do irmãozinho._________________________

Todos acreditavam__(em quem?) __ na professora.___________________
1 5 1
POTY QUERIDA ME AJUDA NESTA PF > http://brainly.com.br/tarefa/227054