Respostas

2013-11-25T20:20:34-02:00
Porque PAÍS se trata de nacionalidade, o pais onde nascemos e PAIS trata-se do parentesco família ( tanto dos que criam como dos que herdamos o DNA)

2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-26T00:17:03-02:00
O que diferencia uma de outra é o próprio acento. 
Na palavra PAÍS (nação), o acento na letra "i" faz com que se tonifique esta sílaba: pa-ÍS.
Na palavra PAIS (genitores), o fato de não haver nenhum acento, nos faz ler a palavra tonificando as duas primeiras letras: PAis.
O acento é justamente para diferenciar um contexto do outro. 
Espero ter ajudado!
2 5 2