Me ajudem por favor!

Os professores têm uma carga horária semanal de trabalho de 2 horas-aula para cada
grupo de 20 alunos e o salário bruto para tanto é de R$ 50,00 por hora/aula menos 20% de
descontos (FGTS, INSS e outros descontos lícitos). Despesas Operacionais, incluindo
impostos e tarifas, giram em torno de R$ 49.800,00 (incluindo custo dos trabalhadores
administrativos igualmente importantes para o bom funcionamento da estrutura escolar).

Atividade 2 - Escreva a função Custo da escola que dependerá de escrever a função
Salário dos professores. Utilize variáveis diferentes para representar o número de alunos e o
número de grupos de 20 alunos que poderão ser formados.

Atividade 3 – Obtenha a função lucro.

a professora falou que o valor que for encontrado para o salário dos professores deve ser multiplicado por 4,5 (4 semanas e meia).

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-12T20:13:41-03:00

1 - Função Salário Total dos Professores para a escola(1):

S(tp)= Hm*Sh

S(tp)=261*50,00

S(tp)=R$ 13.050,00 ( Corresponde ao salário bruto de cada professor, sem o cálculo dos descontos. 

Despesas Operacionais: R$ 49.800,00 (Do)

2 - Função Salário dos Professores (2):

S(p)= S(tp) / P

S(p)=13.050 / 20

S(p)=R$652,50

Total Sal. Líquido: S(p)-20%= R$ 522,00

 3 - Função Custo da escola mensal :

C(e)=S(tp)+Do

C(e)=13.050,00 + 49.800,00

C(e)= R$ 62.850,00

3 5 3
2013-04-13T20:10:13-03:00

R$ 13.050,00 corresponde ao salário pago a todos os professores e não para cada professor, não seria isso?????