Respostas

A melhor resposta!
2013-11-25T21:20:07-02:00
Porque as substâncias presentes no gás de cozinha se ligam quimicamente às hemácias, impedindo a a troca de gases (entrada e saída e Oxigênio e Gás Carbônico), o que ocasiona a desoxigenação dos órgão e do cérebro, levando à morte, assim como o monóxodo de carbono. 
3 4 3
Vlw bem detalhado
e pra corrigir/completar: o monóxido de carbono é um gá proveniente da queima de materiais orgânicos, por exemplo.
de nada ^^
2013-11-25T22:23:53-02:00
O butano é um gás combustível, derivado do petróleo, incolor, inodoro e altamente inflamável. Seu principal uso é como gás de cozinha, mas também é utilizado em sistemas de refrigeração como propelente, na síntese de outras substâncias e na fabricação de gasolina.ToxicocinéticaA absorção do butano ocorre por inalação. Ele é metabolizado pelo sistema microssomal hepático e transformado em seu álcool correspondente, o butanol.Toxicodinâmica e Quadro ClínicoO butano é um gás asfixiante simples. 
Pode causar:
Diminuição da acuidade visual e da visão noturna;Alteração no sistema nervoso central, com cefaléia, sonolência, tontura, distúrbio do humor, confusão mental, perda de memória, incoordenação, narcose e depressão;Anomalias respiratórias, como irritação, dispnéia, broncoconstrição, edema, cianose e asfixia;Distúrbios cardíacos, com sensibilização do miocárdio, taquicardia, arritmias, hipotensão e isquemia;Sintomas gastrintestinais, tais como náuseas e vômitos.
1 5 1
Mano só não vou marcar sua reposta como melhor pois ela é muito grande :s
ok valeu