O gênero textual resumo se constitui de características bem definidas. Analise as opções abaixo e identifique a alternativa correta.
1-O resumo sempre apresenta informações sobre o contexto, a vida do autor e o tema da obra a ser analisado e desenvolvido.
2-O resumo se fundamenta restritamente em impressões pessoais e observações de caráter meramente subjetivos.
3-O resumo é amplamente usado como ferramenta de compreensão de texto, identificando os fatos essenciais contidos no conteúdo do artigo científico sobre inteligências múltiplas.
4-O resumo não permite o uso de conectivos ou organizadores textuais.
5-O resumo é altamente argumentativo, apresentando prós e contras, com posicionamento do autor no seu fechamento.

2

Respostas

2013-11-25T21:45:52-02:00
Alternativa 3

É a única que explana corretamente as características do resumo textual, {IDENTIFICANDO OS FATOS ESSENCIAIS}
A melhor resposta!
2013-11-25T21:52:25-02:00
3-O resumo é amplamente usado como ferramenta de compreensão de texto, identificando os fatos essenciais contidos no conteúdo do artigo científico sobre inteligências múltiplas. 

Pois qualquer resumo se fundamenta com fatos principais de algum texto, quando pedem-nos para fazer algum resumo, sublinhamos e analisamos sempre as afirmações necessárias para algum complemento.
1 5 1