Respostas

A melhor resposta!
2013-11-25T22:10:09-02:00
Ter um bom posicionamento perante a TUA opinião e procurar não fugir muito do assunto. 
Também não há necessidade de se mostrar expert em tudo. Por exemplo: 
" Na America Latina se localizam vinte países: o Uruguai, a Argentina, o Brasil, o Chile, as Guianas, o Mexico, Colombia, Costa Rica, Cuba, Equador, Nicaragua, Panamá..." 

Ao invés disso, vais escrever: 
" Na America Latina se localizam vinte países, entre eles o Uruguai e o Equador." 

Entendeu? Não fugir do assunto principal e não mostar teu conhecimento em todo os assuntos. A pessoa que vai ler um artigo sobre a dengue no RJ não está interessada em saber das outras doenças que tem por lá, da situação economica ou da violencia do mesmo. 
Impoe teu ponto de vista sem usar girias e nem a estupidez: 

"O RJ está assim por conta da população que não se importa com a limpeza da cidade. A culpa é deles. Eles merecem!! ..." 

O leitor vai ter a opinião dele sobre o assunto e nem sempre tem vontade de mudar, mas sim de ver outros pontos de vista. 

E boa sorte ;)
3 4 3
2013-11-25T22:15:25-02:00
Tratar de assuntos atuais, escrever de forma clara, sem ser exatamente na forma culta da língua, mas também sem ser totalmente coloquial.

1 2 1