Respostas

2013-11-25T22:19:11-02:00
Carbonato de ferro II
FeNO3 = nitrato de ferro I / Fe(NO)3 = hiponitrito de ferro III
FeNO2 = nitrito de ferro I / Fe(NO)2 = hiponitrito de ferro II
nitrato de potássio
fosfato de aluminio
sulfato de sódio
A melhor resposta!
2013-11-25T22:43:04-02:00
Para nomear sais é necessario consultar uma tabela de cátions e anions sempre colocando o nome do anios e depois o do cátion

na tabela temos CO3(Carbonato) NO (nitrito) NO3 (Nitrato) PO4( fosfato) SO4 (Sulfato)

logo os nomes serão Carbonato de ferro, (FeCO3)
                               Nitrito de Ferro III  Fe(NO)3
                               Nitrito de ferro II   Fe(NO)2
                               Nitrato de potássio (KNO3)
                                fosfato de aluminio AlPO4
                               Sulfato de Sádio Na2SO4
1 5 1