Respostas

A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-11-25T22:25:04-02:00
A7 = a1+ 6r
-2 = a1 + 6.2 
a1 = -2 -12
a1=-14
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-11-25T22:31:43-02:00
A fórmula do termo de uma P.A

an = a1 + (n - 1).r

dados:
a1 = ?
an = a7 = - 2
n = 7
r = 2

an = a1 + (n - 1).r
a7 = a1 + (7 - 1).2
- 2 = a1 + (6).2
- 2 = a1 + 12
- 2 - 12 = a1
a1 = - 2 - 12
a1 = - 14

resposta: o primeiro termo da P.A será (-14)