Respostas

2013-04-13T10:49:37-03:00

Um pronome indefinido não se refere a qualquer específica pessoa, coisa ou quantidade. É vaga e não "definitivo". Alguns pronomes indefinidos são típicos:

de tudo, o outro, qualquer ninguém, / ninguém, nada, cada, todos / todos, tudo, poucos, muitos, ninguém, nenhum, um, vários, alguns, alguém, alguma pessoa / Note-se que muitos pronomes indefinidos também funcionar como outras partes do discurso. Olhe para um "outro" nas seguintes frases: Ele tem um trabalho de dia e outro à noite. (Pronome) Eu gostaria de outra bebida, por favor. (Adjetivo)

Pronomes indefinidos são mais singular ou plural. No entanto, alguns deles podem ser singular em um contexto e plural no outro. Os pronomes indefinidos mais comuns estão listados abaixo, com exemplos, como plural, singular ou singular / plural.

Observe que um singular pronome leva um singular verbo e que qualquer pronome pessoal também deve concordar (em gênero e número). Olhe estes exemplos:

Cada dos jogadores tem um médico. Eu conheci duas meninas. Uma tem me dado seu número de telefone.

Da mesma forma, plural pronomes precisa plural acordo :

Muitos têm expressado seus pontos de vista. pronome significado exemplo singular outro uma pessoa adicional ou diferente ou coisa Esse sorvete era bom. Posso teroutro ? ninguém / ninguém não importa o que a pessoa Pode alguém responder a esta pergunta? nada não importa o que coisa O médico precisa de saber se você tem comido nada nas últimas duas horas. cada cada uma das duas ou mais pessoas ou coisas, visto separadamente Cada tem seus próprios pensamentos. ou uma ou a outra das duas pessoas ou coisas Você quer chá ou café? / Eu não me importo. Ou é bom para mim. suficiente tanto quanto ou como muitos como necessária O suficiente é o suficiente. todos / todos todas as pessoas Podemos começar a reunião porquetodo mundo chegou. tudo todas as coisas Eles não têm casa ou posses. Eles perderam tudo no terremoto. menos uma quantidade menor " Menos é mais "(Mies van der Rohe) pouco uma pequena quantidade Pouco se sabe sobre sua vida pregressa. muito uma grande quantidade Muito tem aconteceu desde que nos conhecemos. nem não um e não o outro de duas pessoas ou coisas Eu continuo dizendo a Jack e Jill, masnão acredita em mim. ninguém / ninguém nenhuma pessoa Liguei várias vezes, mas ninguémrespondeu. nada nenhuma coisa única, não nada Se você não sabe a resposta, é melhor dizer nada . um uma pessoa não identificada Pode um fumar aqui? | Todos os alunos chegaram, mas agora um está faltando. outro uma pessoa diferente ou coisa de um já mencionado Um era alto eo outro era curto. alguém / alguém uma pessoa indeterminada ou desconhecida Claramente alguém o assassinou. Não foi suicídio. algo uma coisa não especificado ou desconhecido Ouça! Eu apenas ouvi algo ! O que poderia ser? você uma pessoa não identificada (informal) E você pode ver por que. plural tanto duas pessoas ou coisas, vistos juntos John gosta de café, mas não chá. Eu acho que ambos são bons. poucos um pequeno número de pessoas ou coisas Poucos já desobedeceu e viveu. menos um número reduzido de pessoas ou coisas Menos estão fumando estes dias. muitos um grande número de pessoas ou coisas Muitos vieram já. outros outras pessoas, não nos Tenho certeza de que os outros têm tentado antes de nós. vários mais do que dois, mas não muitos Todos eles reclamaram e váriosdeixou a reunião. eles pessoas em geral (informal) Eles dizem que os vegetais são bons para você. singular ou plural todos toda a quantidade de algo ou de algumas coisas ou pessoas Tudo é perdoado. Todos chegaram.
qualquer não importa o quanto ou como muitos É qualquer esquerda? 
são qualquer vinda? mais uma maior quantidade de algo, um número maior de pessoas ou coisas Há mais lá. Mais estão chegando.
a maioria a maioria, quase todos A maioria está perdido. maioria se recusou.
nenhum não houver; nenhuma pessoa ou pessoas Eles fixaram a água assim porque énenhum saindo da torneira? 
convidei cinco amigos, mas nenhumveio. * alguns uma quantidade não especificada de alguma coisa, um número indeterminado de pessoas ou coisas Eis alguns . Alguns chegaram.
tal do tipo já mencionado Ele era um estrangeiro e ele sentiu que era tratada como tal .

* Algumas pessoas dizem que "ninguém" deve sempre ter um verbo no singular, mesmo quando se fala de substantivos contáveis (por exemplo, cinco amigos). Eles argumentam que "nenhum" significa "ninguém", e "um" é, obviamente, singular. Eles dizem que "eu convidei cinco amigos, mas nenhumtem futuro "é correta e" Eu convidei cinco amigos, mas nenhum ter vindo "está incorreto.Historicamente e gramaticalmente há pouco para apoiar este ponto de vista. "Nenhum" tem sido usada por centenas de anos, com tanto singular e um verbo no plural, de acordo com o contexto e com a ênfase necessária.

2 5 2