A caixa A contém dez lâmpadas, sendo duas defeituosas. A caixa B contém oito lampadas, sendo tres defeituosas. Duas lampadas sao retiradas ao acaso, uma de cada caixa. Sabendo que apenas uma das lampadas retiradas é defeituosa, pode-se afirmar que a probabilidade de que a defeituosa tenha sido escolhida da caixa A é igual a :
(A)  \frac{1}{8}(B) \frac{5}{17}(C) \frac{17}{40} (D) \frac{3}{80} (E) \frac{1}{40}

2
* ESSE Â SAIU ERRADO, desconsidere ele

Respostas

2013-11-26T01:09:55-02:00
Caixa A = 2/10 = 1/5 ( defeituosas)  ---->  8/10 = 4/5 ( boas)

caixa B = 3/8  (defeituosas)  -------  >  5/8 ( boas)

 2    =   8      ===  2 . 5 = 10 
 3         5              3 . 8 = 24

  10      =   10   = 5
24 + 10      34    17
A melhor resposta!
2013-11-26T01:18:41-02:00
A probabilidade de se retirar uma lampada defeituosa da caixa A é de 2/10.
A probabilidade de se retirar uma lampada não defeituosa da caixa B é de 5/8.

A probabilidade de se retirar uma lampada defeituosa da caixa A e uma não defeituosa da caixa B é de  2/10 . 5/8 = 10/80 = 1/8
3 5 3