Respostas

2012-12-16T12:21:48-02:00

Olá, a Democracia do atual Brasil consiste principalmente em promover políticas fiscais para incentivar as relações comerciais com o mercado externo, quase isento de tarifas e taxas, ou seja, o nosso governo incentiva muito que nós exportemos principalmente grandes quantidades de matéria-prima (como carne bovina, grãos e minérios), pois não temos uma indústria forte, competitiva e tecnologicamente preparada.

Grande parte dos produtos industrializados, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos e carros são provenientes de países com maior capacidade de industrialização, principalmente os EUA, Europa e China.

É por essas razões que tanto se critica as políticas protecionistas (de proteção da economia nacional) dos países ricos, principalmente dos EUA e Europa, já que a crise financeira está afetando todo siste econômico destes países.

Quando vemos nossa presidente criticando tais atuações protecionistas e pedindo mais liberdade econômica é porque o nosso país depende muito dos produtos industrializados provenientes de economias mais desenvolvidas.

2 5 2