Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-26T09:21:10-02:00
A) enchente: 1 a cada 30000
b) 1/30000 ÷ 1/80000
1/30000 * 80000/1 = 80000/30000 = 2,6...
2,6 vezes o número de incidências de raio.
2 3 2
Eu ainda vou dar chance de alguém fazer as duas questões mais detalhadamente pra clicar na melhor resposta.
2013-11-26T10:53:24-02:00
A) É mais provável de se morrer em uma enchente, pois o número de improvabilidades (no caso, 30.000) é menor. A probabilidade é de 1/30.000. É como ver qual a menor fração. Se eu tenho 30.000 pedaços e outros 80.000, é mais fácil acertar o pedaço (morrer) no 30.000.
b) Há aproximadamente 3 vezes maios chances de se morrer em uma enchente do que sendo atingido por um raio.