Uma pessoa gastou 3/4 do seu 13 ° salário para comprar uma geladeira e 3/5 da quantia restante para comprar um colchão novo.Após as duas compras ,ele aplicou os R$ 250,00 restantes na poupança . O valor do 13° salário dessa pessoa foi :

A) R$ 2.250,00 B)R$ 2.500,00 C)R$2.800,00 D)R$4.000,00

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-26T09:58:50-02:00
4/4 - 3/4 = 1/4

3/5 de 1/4 = 3/20

agora 1/4  - 3/20 =                           mmc = 20
          5 - 3  =     =    o que sobrou
          20        20     10

então o que sobrou foi 1/10 = 250,00
portanto 250,00 . 10 = R$ 2.500,00

reposta letra B
7 4 7
2013-11-26T10:11:13-02:00
2.500-1.875=625-375=250.
Alternativa (b)
2 5 2