Esgoto é o termo usado para as águas que, após a utilização humana, apresentam as suas características naturais alteradas. Conforme o uso predominante: comercial, industrial ou doméstico essas águas apresentarão características diferentes e são genericamente designadas de esgoto. Considerando a temática “Esgotamento Sanitário”, analise as afirmações que seguem: I. A devolução das águas residuais ao meio ambiente deverá prever o seu tratamento, seguido do lançamento adequado no corpo receptor que pode ser um rio, um lago ou o mar. II. Os dejetos humanos podem ser veículos de germes patogênicos de várias doenças, entre as quais, febre tifóide e paratifóide, diarréias infecciosas, amebíase, ancilostomíase, esquistossomose, teníase, ascaridíase, entre outras. Por isso, torna-se indispensável afastar as possibilidades de seu contato com: homem; águas de abastecimento; vetores e alimentos. III. Por causa da falta de medidas práticas de saneamento e de educação sanitária, grande parte da população tende a lançar os dejetos diretamente sobre o solo, criando, desse modo, situações desfavoráveis à transmissão de doenças. IV. A ocorrência de doenças, principalmente as doenças infecciosas e parasitárias ocasionadas pela falta de condições adequadas de destino dos dejetos, não levam o homem à inatividade ou redução de sua potencialidade para o trabalho. É incorreto apenas o que se afirma em:

2

Respostas

2013-11-26T10:41:50-02:00
As incorretas são as que seguem:

III. Por causa da falta de medidas práticas de saneamento e de educação sanitária, grande parte da população tende a lançar os dejetos diretamente sobre o solo, criando, desse modo, situações desfavoráveis à transmissão de doenças. 
IV. A ocorrência de doenças, principalmente as doenças infecciosas e parasitárias ocasionadas pela falta de condições adequadas de destino dos dejetos, não levam o homem à inatividade ou redução de sua potencialidade para o trabalho.

Logo, temos como incorretas: III e IV.
1 5 1
2013-11-26T10:50:48-02:00
Lll e lV
 não esta correta
1 1 1