verifique se o numero -1 é raiz das equaçoes abaixo :
a) 3x-40=x-42 b) 15-3x=x+19 c) 10x-6x+8=x-2x


obs : tem que resolver ..... obriigaadaa .... a primeira responta eu coloco como melhor resposte e coloco para agradeçer .....e a segunda eu só coloco agradeçer ....

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-26T11:07:37-02:00
A) 3.-1 - 40 = -1-42
--43=-43

b) 15 - 3.-1=-1+19
18=18

c) 10.-1-6.-1+8=-1-2.-1
-10+6+8 = -1+2
-10+14=1
4=1

so eh raiz da letra A e B
1 5 1
2013-11-26T11:09:57-02:00
A) 3x -40 =x -  42
3x - x = - 42  + 40
2x =  -2
x = -2/2
x = -1
 

b) 15 - 3x = x + 19
  -3x - x = 19 - 15
- 4x = 4                   x( -1)
  4x = - 4
  x = -4/4
x = -1


c) 10x - 6x + 8 = x  - 2x
  10x - 6x + 2x -x = -8
   12x - 7x =  -8
     5x = -8
      x = -8/5


portanto somente as letras A e B possuem raizes - 1
1 5 1