Considere a equação 5x+5=4x-2, a)substituindo x por -7 e efetuando os calculos, mostre que -7 é a solução da equação. b) Mostre que 5 não é a solução da equação

2
to atrassadona rs, é q é muita coisa, preciso entregar isso hj, estou desde ontem quebrando a minha cabeça..
vou entrar no segundo tempo, liguei pra lá, e disse q tive um emprevisto e tal..
ou tentar acabar isso aqui...
obg!!
já estou ate arrumada, só esperando acabar isso aqui.. mds rsrs

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-26T11:12:32-02:00
Espero ter ajudado!
Abraços
1 5 1
ajudou muito, tenho muita coisa pra fazer ainda e sou péssima em matematica, obg mesmo!!
Manda mais algumas questões, se eu puder ajudar eu ajudarei.
ta bom! vou mandar...
Já mandei!!
e o resto das questões estão ótimas, vc está me ajudando mt!
A melhor resposta!
2013-11-26T11:25:43-02:00
A) 5X + 5 = 4X - 2                       SUBSTITUINDO x POR  - 7
    5 . - 7 + 5 = 4 . - 7 - 2
   - 35 + 5 = - 28 - 2
- 30 = - 30


B)  5 . 5  + 5= 4 . 5  - 2
      25 + 5 = 20 - 2
       30  =  18                           PORTANTO 5 NÃO É RAIZ DA EQUAÇÃO


1 5 1
Obtenha o conjunto da solução de cada equação abaixo, considerando o conjunto universo dado: a)3x+11=0,U=Nb) 3x+11=0,U=Z
c) 3x+11=0,U=Q
POR FAVORRRRR :'
Resolva as seguintes equações (U=Q) :A) 7X+18=5X-12B) -X + 1/3
Resolva as seguintes equações (U=Q) :
A) 7X+18=5X-12
B) -X + 1/3 (OBS: 1/3 É FRAÇÃO) =4X-2
C) 3X+(5-X)=6-(4X-1)
D) 6(X-3) -2(3X-1) =3X
E) 3(2Y-1)-2(Y-2)=4(Y+3)
F)1-[-1-(1-X)]=0
Vou mandar pra você agora, mas vou dar mais uma olhada. Se estiver alguma errada eu vou consertar por aqui mesmo e de imediato ta???
ta ok!! obg