Respostas

A melhor resposta!
2013-11-26T11:18:31-02:00
2/10 de 30 = 30 dividido por 10 e depois multiplicado o resultado por 2 = 6 reais

1/6 de 30 = 30 dividido por 6 e depois multiplicado o resultado por 1 = 5 reais

3/5 de 30 = 30 dividido por 5 e depois multiplicado o resultado por 3 = 18 reais 

Nenhuma dessas frações são equivalentes.
Gostaria que conferisse a resposta com a professora. Obrigada.
8 4 8
2013-11-26T11:22:17-02:00
Pedro: 30 dividido por 10= 3 x2=6 reais
Claudio: 30 dividido por 6 = 5x1=5 reais
Laura: 30 dividido por 5= 6 x 3 = 18 reais
 
   Nenhuma fração é equivalente, eu acho, pois se tirarmos o MMC de 10, 6 e 5 = 30 transformadas as frações ficam: 6/30  5/30 18/30




1 5 1