Respostas

2013-11-27T14:43:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) República significa coisa do povo, quer dizer que, qualquer um tem direito de chegar ao poder, todos tem  as mesmas chances, porém, alguns com vantagens e outros não. Nos primeiros anos de república no Brasil, isso não ocorreu, já que o poder se restringiu aos marechais e cafeicultores, sem chances para o resto da população.

2) Para se firmar no poder, as oligarquias estaduais fizeram o chamado coronelismo, isto é, o coronel de uma grande fazenda, era eleito, e assim distribuía os cargos de governador, deputado, para membros de sua família, fazendo com que a oposição ficasse sem chances. E para revoltar contra as oligarquias era impossível, pois eram elas quem dominavam a economia brasileira, eram as mais ricas, portanto, destroçavam as oposições. Quando o cafeicultor Campos Sales assumiu a presidência, ele fez um acordo entre as oligarquias mineira e paulista, chamado política dos governadores, no qual revezavam um paulista e um mineiro a cada eleição, aumentando ainda mais a força das oligarquias.
3 5 3