3. Quais os efeitos da política de industrialização promovida a partir do governo Vargas, notadamente, sobre a população pobre do nosso país?

4. De que maneira a sociedade reagiu aos recorrentes períodos de autoritarismo vividos no Brasil ao longo do século XX?

5. De que maneira a nossa herança de multiplicidade étnica se manifesta na cultura brasileira?

1

Respostas

2013-11-27T14:43:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3) De 1930 até 1945, o Brasil passou pela Era Vargas, período de muitas mudanças significativas no país, deixando de lado o café, e passando a dar importância na industrialização. Isso foi possível, porque, com o dinheiro gerado pelo café, o Brasil tinha suporte para implantar indústrias e desta vez, sem bloqueio da Inglaterra, o que facilitou o trabalho de Vargas, construindo indústrias em São Paulo, Rio de Janeiro, ajudando no processo de urbanização, dando maior oportunidade de empregos para as pessoas.

4) Durante a Ditadura Militar, o povo brasileiro tentou buscar os direitos de liberdade, já que nesse período a censura era extrema e havia um extermínio de quem se opusesse ao governo autoritário.

5) O Brasil é um país multicultural, pois desde de sua descoberta, houve uma mistura de etnias, raças. Por isso, hoje o país é muito diversificado, com mistura de negros, índios, portugueses, italianos, japoneses, o que forma a identidade brasileira.
4 4 4