Respostas

2013-11-26T16:10:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Substâncias iônicas são as que liberam íons em um solução aquosa(soluções no qual tem como solvente a água), nessa ligação é um não metal ligado a um metal. 
Ex:
NaOH- Na+ e Oh -
NaCl- Na+ Cl -
A melhor resposta!
2013-11-26T16:12:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Substancias Ionicas sao aquelas que possuem entre seus atomos pelo menos uma ligaçao ionica,onde nessa ligaçao ocorre quando dois atomos com diferentes elevaçoes eletronegativas estabelecem uma relaçao,exemplos de alguns:

H3O+ouH+=hidroxonio NH4+=amonio
CO32=carbonato
HCO3-=bicarbonato
CN=cianeto
SO32=sulfito entre muitas ligaçoes.
1 5 1