Respostas

A melhor resposta!
2013-11-26T16:29:52-02:00
Os donatários das capitanias ? 
DEVERES: Pagar impostos, defender o território, explorar o território, criar feitorias, organizar o território 
DIREITOS: Explorar a fauna e a flora do Brasil para obter lucros
1 5 1
2013-11-26T16:30:36-02:00
Dentre os direitos e deveres dos donatários se encontram as funções de colonizar as capitanias que a eles eram entregues, pela coroa portuguesa; Proteger essas regiões de possíveis invasores; Enviar parte dos recursos encontrados na colônia para Portugal, como ouro e o pau-brasil; Tudo isso com investimentos dos próprios donatários. Essas medidas impostas a eles, contribuiu para o enfraquecimento das capitanias hereditárias, que somente teve resultados significativos em duas.