Em um copo cabe um sexto de litro de água .quantos desses copos são necessários para encher uma jarra com capacidade para dois terços de litro?

2
achei !dois terços dividido por um sexto o resultado vai dar doze terços simplifico por três dá 4 copos
u.u

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-26T16:35:23-02:00
COPOS           LITROS
  1                       1/6
  X                       2/3

X/6 = 2/3 
3X=12 
X=4 copos
4 5 4
hehe valeu
ta certo ?
sim só q eu consegui agora tb mas com um calculo mais facil
hahahaha, parabéns ;))
2013-11-26T16:55:31-02:00
1/6 de litro = 1000 ; 6 = 166,6ml
2/3 de litro = 1000 : 3  = 333,3 . 2 = 666,6

166,6 . 40 = 666,4           aproximadamente 40 . 1/6
2 3 2