Respostas

2013-04-13T14:13:34-03:00
O numero de conjuntos X que satisfazem {1,2} cXc {1,2,3,4} é:?

Se x está contido em {1,2,3,4}, quais os valores possíveis para x?
x ={} {1}; {2}; {3}; {4}; {1,2}; {1,3}; {1,4}; {2,3};{2,4}; {3,4}; {1,2,3}; {1,2,4}; {2,3,4}; {1,2,3,4}
Com o conjunto {1,2} podemos formar quantos subconjuntos dos listados acima? 
4, que são: {1}, {2}, {1,2} e {}.

 

Portanto o número é 4.

2 2 2
A melhor resposta!
2013-04-13T14:26:54-03:00

Uma dica simples para saber quantos subconjunto existe em um conjunto.

 

Conjunto A={1,2,3,4,5,6,7}

 

Coloque 2 como base e a quantidade de elementos como expoente

 

Ex.

Para o conjunto A= 2 expoente 7 ou seja 2.2.2.2.2.2.2= 128 possiveis subconjuntos

 

para Conjunto X= {1,2} = 2 base elevado a 2, porque são 2 elementos

logo 2.2= 4

 

Para tal conjunto é possivel 4 subconjuntos não esquecendo que o conjunto vazio esta contido em todo conjunto, mas não pertece a nenhum conjunto.

 

3 4 3