Respostas

2013-11-26T19:13:57-02:00
3.5 --- 0.7
x ------14
X=3.5*14/0.7 = 70
A melhor resposta!
2013-11-26T19:28:06-02:00
A ripa com a sua sombra no solo vai formar a imagem de um triângulo.
 3,5 sua altura e 0,7m a sua sombra
| ~> altura , ____~> sombra

     |___     o edifício também!

podemos fazer a relação   entre ambos!

altura da ripa / altura do difícil  assim como sombra da ripa está para sombra do edifício

Matematicamente =
3,5 m / altura do edifício = 0,70m / 14m
3,5 . 14 = 0,70 .altu.
49 = 0,70 .alt

alt = 49 / 0,70
alt = 70 metros


 
2 5 2