Respostas

2013-11-26T20:34:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A seiva bruta circula pela planta da raiz para as folhas, por meio do caule... Ela é composta por água e sais minerais dissolvidos...
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-26T21:36:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seiva bruta é a mistura de nutrientes inorgânicos, como o potássio e o nitrogênio, e a água, ambos "captados" pela raiz da planta. Eles são posteriormente usados para sintetizar proteínas e produzir alimento para o vegetal.

Essa captação se dá assim: A substância passa pelos pelos absorventes, depois vai entrando em várias camadas do tecido vegetal, atraída devido a diferença de concentração osmótica e também devido a sucção das folhas(perda de água pelos estômatos). Para saber mais sobre esse transporte procure por teoria da coesão-sucção-tensão, de Dixon, se for do seu interesse :).
1 5 1