Respostas

2013-11-26T21:06:22-02:00
Processo monárquico-aristocrático, manutenção da estrutura colonial (escravidão e economia agro-exportadora), dependência de produtos industrializados e empréstimos britânicos, manutenção da unidade polpitica..
A melhor resposta!
2013-11-26T21:14:15-02:00
Brasil Imperial é um período da história brasileira entre 7 de setembro de 1822 (Independência do Brasil) e 15 de novembro de 1889 (Proclamação da República). Neste período, o Brasil foi governado por dois monarcas: D. Pedro I e D. Pedro II. 

Período Regencial (1831 a 1840) - Neste período o Brasil foi governado por regentes. Regência Trina Provisória, Regência Trina Permanente, Regência Una de Feijó, Regência Una de Araújo Lima - O período foi marcado por várias revoltas sociais. A maior parte delas eram em protesto contra as péssimas condições de vida, alta de impostos, autoritarismo e abandono social das camadas mais populares da população. Neste contexto podemos citar: Balaiada, Cabanagem, Sabinada, Guerra dos Malês, Cabanada e Revolução Farroupilha. - 1840 (23 de julho) - Golpe da Maioridade com apoio do Partido Liberal. Maioridade de D.Pedro II foi declarada
1 5 1
Valeu gente!!!!!!!!!
Irei fazer uma nova pergunta se puderem responder também rsrs :)
ta bom!!