Respostas

A melhor resposta!
2013-11-26T22:17:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se o lado maior mede 21, então o fator de aumento é de \frac{21}{14}=\frac{3}{2}=1,5

Logo o perímetro será 1,5 maior: 

Sendo o perímetro do triângulo 7 + 9 + 14 = 30, então o novo perímetro será:

30 x 1,5 = 45 cm
1 5 1
2013-11-26T22:21:19-02:00
Bom:
7 +9+14=37
triangulo semelhante maior lado =21
se vc repara a medida e 1 por 1,5
14 foi pra 21
7 foi pra 10,5
9 foi pra 13,5
entao:
21+10.5+13,5=45

o perímetro do triangulo semelhante e igual a 45cm!
espero ter ajudado!!