Respostas

2013-11-26T22:30:24-02:00
A panela de pressão funciona com a pressão (obvil)... essa pressão mantem a agua no estado liquido e não deixando ela evaporar... a agua em uma panela comum entra em um estado de ebulição com 100 graus... ja na panela de pressão a temperatura vai muito alem disso, fazendo com que os alimentos cozinhem mais rapido

A melhor resposta!
2013-11-26T22:32:12-02:00
 a panela de pressão possui uma borracha que faz a vedação total da panela, impedindo que o vapor de água escape. Com isso, a pressão interna da panela vai aumentando à medida que vamos aquecendo esse sistema. Visto que ela está sob uma pressão maior que a pressão atmosférica, a água não entra em ebulição em 100ºC, mas sim em temperaturas mais elevadas, fazendo com que o alimento cozinhe em um tempo mais rápido do que em uma panela aberta.
1 5 1