Velho eu mt qe vo tira um zero redondo naprova hoje .as equaçoes expenenciais nao consigo fazer.tipo esse 2x= 128 ta qero saber como eu resolvo esse trem

2
nao esqueça de marca a melhor resposta
pois é vc ta me ajudando mt .foi o unico tambem ne kk

Respostas

2013-11-27T09:36:20-02:00
 

2^x = 128             fatora o 128/2
                                        64/2
                                        32/2
                                         16/2
                                           8/2
                                           4/2
                                           2/2               2^7

2^x = 2^7                  corta-se as bases iguais e ficam os expoentes
x = 7

1 5 1
mais pq 64.na materia qe a prof corrigiu deu sete e qe asim.cara nao sei explica
não tem como dar 7 nessa equação.. o resultado só pode ser esse! só se vc copiou a equação errada.
eh quação exponencial
o resultado é 7
A melhor resposta!
2013-11-27T09:43:19-02:00
Assim amigo:
^=elevado
2^x=128
temo s que fatorar o 128 = 2^7, pra ter a mesma base dos dois lados, no caso 2.
temos:
2^x=2^7
eliminamos as bases que é o 2,
temos:

x=7
1 5 1
como vo elabora uma pergunta sendo qe nao sei a resposta
faz uma nova pergunta por aqq nao da pra responder
mediz como vai me dar [-2/3].
por aqui nao da pra responder, eh grande a resolução..faz outra pergunta igual fez a 1°
brigada pela ajuda vo sair tenho aula daqui apouco fui