Atualmente, a sociedade brasileira é composta de múltiplas religiões de diversas origens, cuja liberdade de culto, é assegurada pela constituição. Em sua opinião existe respeito e tolerância a adiversidade religiosa no Brasil ou há preconceito e intolerância contra certas praticas religiosas ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-27T09:48:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Com certeza há desrespeito.
Apesar do país ser laico (não possui religião e consequentemente não oferece repressão a quem segue cada uma), as pessoas não entendem dessa maneira, acabam por certas vezes sendo intolerantes e não respeitam a crença de cada um. 

Espero que tenha ficado bem clara minha opinião! :) Bom dia amigo!
1 5 1
2013-11-27T09:49:50-02:00
Acho que há preconceito e intolerância contra certas praticas religiosas sim!Basta observar em redes socias,as práticas de preconceito contra diversos religiosos...!Há até violência física e perseguição contra esses grupos.
Vou até te dar um exemplo...daquele pastor
 Sérgio , chutou uma imagem de minha adorada Nossa Senhora em rede nacional de TV.
Temos que evoluir muito ainda!!!
1 5 1