Respostas

A melhor resposta!
2013-11-27T12:46:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
     x + y  =  1/2
     x - y = 3/2

        2x = 2
           x = 1

     y = 1 - x ==> y = 1 - 1 ==>y = 1 - 2 ==> y = - 1
           2                    2                     2                     2
1 5 1
2013-11-27T12:53:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x+y=\frac{1}{2}  \\
\\
x-y=\frac{3}{2}  \\
\\
Adicionando:  \\
\\
2x=\frac{1}{2}+\frac{3}{2} \\
\\
2x=\frac{4}{2}  \\
\\
2x=2  \\
\\
x=1

Logo 

x+y=\frac{1}{2}  \\
\\
1+y=\frac{1}{2} \\
\\
y=\frac{1}{2}-1 \\
\\
y=-\frac{1}{2}

O menor deles é -\frac{1}{2}
4 4 4